Com sua estratégia de crescimento fora dos grandes centros, incorporadora colabora no aquecimento da economia local com RNI Origem VG
O mercado imobiliário segue aquecido como nunca! De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o número de novos imóveis comercializados no Brasil aumentou 18% no primeiro semestre de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021. No mesmo intervalo, os lançamentos somaram 62.414 unidades, volume que representa um incremento de 3% em relação aos seis primeiros meses de 2021.
Neste cenário de crescimento nacional a Região Centro-Oeste tem se destacado no mercado imobiliário. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a região teve um crescimento de 11,4%, no 1º trimestre/2022. Em termos de venda de unidades residenciais, o aumento foi de 15,4%. Apenas em Cuiabá (MT) de acordo com levantamento do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), divulgado pela Fecomércio-MT, no 3º trimestre voltou a registrar faturamento acima de R$ 1.110 bilhão.
Uma das apostas da incorporadora no Mato Grosso o residencial RNI Origem VG, em Várzea Grande, encontra-se 100% entregue, com Habite-se e pronto para morar. Com elevado índice de valorização de 4,96% ano (considerado alto indicie para o mercado imobiliário), o condomínio horizontal com casas de 60,20 m² e 76,40 m², dispõe de poucas unidades disponíveis para vendas, sendo elas, opções de dois a três dormitórios, vaga de garagem e ampla área de lazer e convívio.
Muito antes desta tendência de ascensão no estado, a construtora e incorporadora RNI, Grupo de Empresas Rodobens tem apostado, não apenas em Mato Grosso, como também, em todo o Centro Oeste para dar continuidade em sua estratégia de expansão nacional. Apenas na segunda maior região do Brasil em superfície territorial, foram mais de 10.500 unidades, 22 empreendimentos lançados pela incorporadora, que segue com a missão de transformar e desenvolver regiões onde atual.
Apenas em Mato Grosso, entre unidades já entregues e em obras são aproximadamente 7.400 unidades lançadas, num total de 17 empreendimentos gerando um investimento de quase 2 bilhões desde a chegada da RNI na localidade. “Ao longo dos mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a RNI possui uma história de carinho e sucesso com a cidade. Mato Grosso como um todo é muito importante para nós. Apenas em Várzea Grande lançamos três empreendimentos que totalizam 1.843 unidades apenas na cidade, aquecendo a economia local, além de gerar novos postos de trabalhos”, celebra Carlos Bianconi, CEO da RNI.
A importância de Várzea Grande no mercado imobiliário de mato-grossence
Em localização privilegiada, o novo residencial várzea-grandense conta também com mais de dez itens de lazer que incluem churrasqueira, espaço fitness, minicampo de futebol, mini playground, piscinas adulto e infantil, pista de caminhada, playground, praça, quadra esportiva e salão de festa. Aos que ainda não adquiram seu imóvel a RNI disponibilizou uma plataforma online que permite a visualização das plantas das unidades, tours virtuais, simulações de financiamento e até o agendamento de visitas ao imóvel decorado do empreendimento. Dessa forma, o consumidor poderá obter mais informações sobre RNI Origem VG sem sair de casa. Além disso, a incorporadora dispõe também de estande de vendas da RNI na Rua Tiradentes S/N – Chapéu do Sol – Bairro Petrópolis, Várzea Grande e os atendimentos presenciais podem ocorrer com hora marcada.
Geração de empregos: desenvolvimento da economia local
Segundo levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, neste ano, o estado de Mato Grosso registrou 51.735 admissões, sendo o setor da construção civil com melhor resultado: 2.273 vagas. “Neste mesmo período, com a construção do empreendimento RNI Origem VG na cidade de Várzea Grande, mais de 1180 postos de empregos diretos e indiretos foram criados, colaborando para o desenvolvimento local. Além disso, desde sua chegada em Mato Grosso, a empresa também gera oportunidades de trabalho na região, contribuindo para o desenvolvimento da economia mato-grossense”, explica Gustavo Felix, diretor de Vendas e Marketing da RNI.